Como criar um canal no Youtube?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quer saber como criar um canal no Youtube? Veja quais são as nossas dicas, e comece agora mesmo a publicar conteúdo de qualidade na maior plataforma de vídeos do mundo!

Como criar um canal no Youtube?

O Youtube recebe milhões de acessos todos os dias. É a plataforma de vídeo mais importante do mundo, e tem um alcance gigantesco. E você sabe como criar um canal no Youtube, e como alimentar isso?

Essa ferramenta representou uma verdadeira revolução na comunicação moderna. Isso porque antes somente as grandes produtoras conseguiam utilizar vídeos como ferramentas de vendas.

Hoje em dia, qualquer pessoa pode criar um canal no Youtube, e fazer disso uma diversão – ou uma boa fonte de renda. Mas apesar desse fácil acesso, ainda tem muita gente que não sabe nem por onde começar.

Vamos explicar a seguir o passo a passo para que você comece o seu próprio canal no Youtube, e, a partir disso, quem sabe não trilhe um caminho direto para o sucesso?

Passo a passo para criar um canal no Youtube!

Criar um canal no Youtube pode ser um grande passo para quem quer ter sucesso nos negócios, ou mesmo para diversão. Mas é preciso saber como aproveitar essa ferramenta para desfrutar de todo o potencial.

  1. Faça uma conta Google:

A primeira coisa a fazer é criar a sua conta Google. Através dela é que você conseguirá ter acesso ao Youtube para então criar um canal.

  1. Fazer login:

Depois de criar a sua conta no Google, entre no site do Youtube, e clique em “criar login”. Lá você deverá fornecer algumas informações para conseguir ter acesso ao serviço.

  1. Crie um canal:

Com o login feito, você estará na página inicial do Youtube. Procure pela opção “criar um canal”. Então você poderá começar a definir a identidade de sua página no maior site de vídeos do mundo.

Você então começará definindo um nome para o seu canal, e clique em “criar”. Pronto! O canal está ativo, e você poderá publicar conteúdo.

O trabalho começa quanto o canal está criado!

Agora que você acabou de criar um canal no Youtube é que o seu trabalho vai começar de verdade. É hora de alimentar esse espaço com conteúdo de qualidade e relevante para o seu público.

A primeira coisa a fazer a partir de agora é personalizar o seu canal. Você poderá adicionar um banner com uma arte referente ao seu conteúdo. O tamanho indicado é 2560 x 1440 pixels.

  • Descrição e avatar:

Adicione uma descrição explicando para os internautas qual é a proposta de seu canal. Seja breve, sucinto e interessante nesse texto. Em seguida, carregue um avatar no espaço de foto.

Agora é hora de produzir um vídeo dentro do tema proposto do seu canal. Para isso, use um espaço agradável, uma boa iluminação e, acima de tudo, um bom equipamento de filmagem.

Na parte superior da página clique em “Enviar Vídeo”, escolha o arquivo de seu vídeo, e aça o upload. Pronto! O seu canal já está em funcionamento.

Use as descrições para chamar a atenção, e divulgue o seu novo canal!

Milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o Youtube diariamente. Saber como criar um canal no Youtube é essencial para quem quer ter sucesso na internet.

Depois que o seu canal estiver pronto, é hora de fazer a divulgação dele utilizando as outras redes sociais. Fale para as pessoas sobre o seu conteúdo, e então comece a ganhar seguidores.

Fazer sucesso na internet não é nenhuma missão impossível. Prova disso é o número cada vez maior de celebridades da web. Se você quer se tornar uma dessas, comece seguindo nossas dicas de como criar um canal no Youtube.

Gostou desse conteúdo? Então escreva um comentário, diga o que você gostaria de aprender aqui no ONLINE RENDA e ajude-nos a transformar o Brasil em um país de empreendedores digitais de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *