Como contratar bons profissionais freelancers?

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você precisa contratar bons profissionais freelancers, mas não sabe nem pode onde começar, veja quais são as nossas dicas, e encontre a mão de obra perfeita.

Como contratar bons profissionais freelancers?

Conforme o seu empreendimento começa a crescer, você sentirá cada vez mais necessidade de trabalhar com gente apta e especializada. E nesse sentido, contratar bons profissionais freelancers pode ser uma saída interessante.

Manter profissionais fixos pode ser um tanto caro para as empresas. Mas nem de longe isso significa que você deve negligenciar um projeto, e deixar isso nas mãos de gente inexperiente ou pouco preparada para a situação.

O mais indicado é mesmo apostar em um profissional eventual, que possa ajudar com esse determinado serviço cobrando um preço específico para a proposta. Veja quais são as nossas dicas para contratar bons profissionais freelancers, e veja o que considerar na hora da escolha.

Contratar bons profissionais freelancers exige atenção e cuidado!

Existem muitos profissionais altamente capacitados, mas que preferem prestar os seus serviços de forma livre, sem manter um vínculo empregatício fixo. Eles são os chamados “freelancers”.

Essa categoria costuma oferecer trabalhos de alta qualidade, e são atraídos por projetos, escolhendo a dedo aquilo que realmente vale a pena se dedicar. Veja quais são as nossas dicas para contratar bons profissionais freelancers.

  • Saiba exatamente do que você precisa:

Para começar, se você quer contratar mão de obra qualificada, precisa saber exatamente o que você precisa, e quais são as exigências para cumprir com as suas expectativas.

Isso vai lhe ajudar a filtrar os currículos, e definir mais facilmente quais são os profissionais que podem ocupar a vaga de freelancer com melhor categoria.

  • Conheça o seu orçamento:

Outro ponto crucial na hora de contratar bons profissionais freelancers é você saber exatamente qual é o orçamento disponível para esse trabalho. E acima de tudo, faça exigências que tenham a ver com o valor a ser pago.

Não adianta exigir um profissional com formação internacional, e especialização em assuntos específicos se você não pode pagar por isso.

Onde encontrar bons profissionais para trabalhar com a sua empresa?

Agora que você já conhece alguns pontos importantes a serem considerados na hora de contratar bons profissionais freelancers, é importante também saber onde encontrar essa mão de obra.

  • Plataformas:

Talvez você não saiba, mas a procura por profissionais freelancers é muito grande. Tanto é que foram criadas algumas plataformas a fim de facilitar esse encontro entre quem precisa de um profissional e quem tem como atender a demanda.

Existem na internet alguns sites que reúnem portfólios de freelancers nas mais variadas áreas, e que pode ser uma forma eficiente de conseguir encontrar gente capacitada para atender as suas necessidades.

Encontre o freelancer que você precisa no Workana!

O Workana é um dos sites mais indicados para quem quer contratar bons profissionais freelancers. Através dessa plataforma é possível se conectar com inúmeros profissionais que oferecem seus serviços.

Basta que você publique uma proposta, contando um pouco a respeito do projeto que precisa de atenção, e quais são as suas expectativas a respeito disso. Em seguida, os freelancers contratados passarão a fazer propostas.

Analisando tanto a proposta feita quanto o currículo do profissional, você poderá então escolher um deles para contratar, e com isso colocar o seu projeto em andamento.

A importância da proposta bem-feita para contratação de um freelancer

Um dos pontos mais importantes para contratar bons profissionais freelancers é que você faça uma proposta clara e honesta. É muito importante que o anúncio de vaga seja objetivo.

Se você precisa quer que o profissional em questão tenha algum conhecimento específico, então deixe isso claro. Se depende da dominação de uma ferramenta, software, disponibilidade carga horária etc. Tudo isso deve estar muito bem descrito na vaga para que não ocorram enganos.

Com isso você conseguirá contratar bons profissionais freelancers. Prestando atenção no que você publica, e filtrando bem os currículos, você conseguirá encontrar a mão de obra que precisa.

Gostou desse conteúdo? Então escreva um comentário, diga o que você gostaria de aprender aqui no ONLINE RENDA e ajude-nos a transformar o Brasil em um país de empreendedores digitais de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *