5 tendências do Marketing Digital em 2019

Tempo de leitura: 4 minutos

Conheça as 5 tendências do Marketing Digital em 2019 e descubra como fazer a sua empresa ter ainda mais sucesso e excelentes resultados no novo ano.

5 tendências do Marketing Digital em 2019

O novo ano está chegando. É hora de repensar as suas estratégias, e analisar um jeito de aumentar as vendas e conseguir mais clientes. Para isso, conheça as 5 tendências do Marketing Digital em 2019.

Como você bem sabe, o marketing digital reúne uma série de ferramentas e estratégias que ajudam a tornar uma empresa mais reconhecida e relevante no nicho de atuação. Como o próprio nome sugere, essas estratégias são voltadas especialmente para a internet.

Descubra então quais são as 5 tendências do Marketing Digital em 2019, e saiba como você pode implantar o marketing digital em sua empresa, fazendo uso dessa estratégia que é considerada uma das mais potentes para os negócios.

Saiba quais são as 5 tendências do Marketing Digital em 2019 e faça a sua empresa decolar!

Toda virada de ano é preciso apostar em mudanças que possam, de alguma forma, ajudar nos resultados e nas propostas para o que está por vir. Então conheça as 5 tendências do Marketing Digital em 2019, e veja o que fazer para obter mais sucesso.

  1. Os vídeos estão com tudo:

Uma das linguagens que promete revolucionar 2019 é o uso dos vídeos. Esse formato – que já é muito utilizado no marketing digital – será aproveitado de forma ainda mais intensa!

Vídeos em formato vertical, como aqueles apresentados no Facebook e no Stories do Instagram, têm demonstrado excelentes resultados com os tais “algoritmos”, e podem ser uma boa ideia.

  1. Busca por voz:

Para poupar tempo e até esforços, cada vez mais pessoas estão utilizando os serviços de busca por voz na hora de fazer uma consulta na internet.

Pensando nisso, os especialistas em SEO já analisam como adaptar o serviço de otimização de buscas para essas ferramentas, uma vez que os termos e palavras chaves faladas podem ser diferentes daquelas usadas em pesquisa escrita.

  1. Aprenda a trabalhar e reforçar a sua marca para ter melhores resultados em 2019!

Outra dica importante, e que com certeza figura dentre as 5 tendências do Marketing Digital em 2019, é trabalhar a sua marca como palavra chave para uma busca.

Quando você se torna uma autoridade, quando a sua marca se torna uma referência, ela passa a ser lembrada na busca por um serviço.

Nesse caso, você não precisará depender somente das palavras chaves gerais, que são usadas por todo mundo do mercado, mas sim em associar a sua marca a uma busca.

É o que faz a gigante Airbnb, que disponibiliza hospedagens em todo o mundo. Ao invés de trabalhar termos como “hospedagem em Paris”, a empresa trabalha “Airbnb em Paris”, e cada vez mais estimula o uso disso entre seus clientes.

O resultado? Uma busca muito mais segmentada, que não apresenta os resultados de concorrentes, fazendo com que essa empresa se torne um sucesso e uma referência no seu mercado.

  1. Utilize o Google Meu Negócio para fazer SEO Local

Engana-se quem pensa que as 5 tendências do Marketing Digital em 2019 são voltadas somente para empresas de porte gigantesco. Na verdade, é possível que essas dicas sejam aplicadas nos mais variados padrões de negócios.

E o Google meu Negócio é uma das ferramentas mais potentes, e que deve crescer muito em 2019 para quem quer criar boas estratégias de Marketing Digital.

  1. Flywheel  Marketing:

Flywheel marketing é um serviço que considera que a relação com o cliente deve ser o pilar para os negócios. E essa é uma das 5 tendências do Marketing Digital em 2019.

A ideia do funil de vendas, que já começa pensando no resultado final, na concretização da venda, não será tão utilizado no próximo ano. A ideia de Flywheel Marketing é impulsionar as relações logo no começo, para que as outras etapas sejam naturais.

Essas são as 5 tendências do Marketing Digital em 2019. Aplicá-las fará toda a diferença para que você tenha um negócio mais rentável e de sucesso.

O que você achou deste artigo? Curtiu?

Então escreva um comentário e compartilhe com seus amigos.

Ajude o ONLINE RENDA a transformar o Brasil em um país de empreendedores digitais de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *